Você se sente um estranho em nossa sociedade, por ver um mundo doente e não conseguir se conformar com isso? Você olha por lado e vê uma sociedade egoísta, que tem por habito vencer a qualquer custo? O chamam louco/tolo/utópico por achar que o mundo tem solução?
Segundo Augusto Cury, você não é louco não, simplesmente é um vendedor de sonho. Em sua dedicatória do livro “O Vendedor de Sonhos”, ele dedica o livro aos “Os vendedores de sonhos são frequentemente estranhos no ninho social. São anormais. Pois o normal é chafurdar na lama do individualismo, do egocentrismo, do personalismo”.
Então por favor...
Não tente ser “normal”, não desista de ver o mundo como ele é e dentar melhora-lo.
Ele às vezes é muito feio, mas se ficarmos ignorando a situação e jogando a poeira pra de baixo do tapete, de que adiantará? Ou nos escondermos em nossas belas casas cercadas por grades? Esse egocentrismo, não nos levará a lugar algum, ou melhor, nos levará a um mundo cada vez mais feio e sujo, que chegará a tal ponto, que não conseguiremos mais ignorar a podridão de nossa sociedade e será que conseguiremos limpa-lá?
Precisamos olhar adiante, ou melhor, olharmos para o lado e dividirmos nossas ideias, nossos sentimentos para quem sabe assim contagiarmos os outros e colocarmos uma corzinha melhor no mundo.
Por Vanessa Azevedo
0 comentários:
Postar um comentário